Quer viver em Portugal, mas não sabe qual cidade escolher? Sabemos que qualidade de vida é importante, todavia, infraestrutura e bons preços também são grandes atrativos.

De antemão, sabemos que as cidades como Porto e Lisboa, embora sejam ótimas de se viver, tem os preços mais altos quando o assunto é custo de vida! Entretanto, Portugal tem muitas opções para se viver fora desses grandes centros!

Por isso, preparamos um conteúdo com as 5 cidades mais baratas para se viver em Portugal! Embarque nesse jornada com a Odgo e conheça o seu novo lar 🌍

CIDADES MAIS BARATAS PARA VIVER EM PORTUGAL

  1. 🏔️ Guarda
    A cidade está localizada na região Centro de Portugal e é uma cidade com muitos encantos naturais e históricos. Além disso, o custo de vida é relativamente baixo se comparado a cidades como Lisboa e Porto. O valor do aluguel, dos alimentos, e até mesmo os custos de lazer são mais acessíveis, tornando-a uma excelente opção. Quer conhecer mais sobre a cidade, basta clicar aqui.
  2. 🏰 Castelo Branco
    Da Guarda, vamos descer um pouquinho e chegar a Castelo Branco. Esta é uma cidade que mistura história, cultura e paisagens surpreendentes de uma forma única. Assim como a Guarda, apresenta um custo de habitação mais acessível e uma qualidade de vida elevada. Sobretudo, fora do centro das grandes cidades, Castelo Branco oferece um estilo de vida mais calmo e descontraído, a par com todas as facilidades e infraestrutura que uma cidade oferece.
  3. 📚 Coimbra
    Vamos seguir a caminho do litoral para encontrar a nossa próxima parada: Coimbra. Conhecida como a cidade dos estudantes, é uma cidade universitária vibrante e animada, cheia de vida cultural e acadêmica. Entretanto, se compararmos as cidades da Guarda e Castelo Branco, Coimbra apresenta um custo de vida moderado, mas oferece um excelente equilíbrio entre opções de lazer, educação de qualidade e habitação acessível. Conheça mais!
  4. 🚤 Aveiro
    Nossa próxima aventura nos leva à encantadora Aveiro, frequentemente chamada de “Veneza portuguesa” devido aos seus pitorescos canais navegáveis. O custo de vida em Aveiro é atraente, especialmente quando comparado com a qualidade de vida que a cidade oferece. Além de ser uma cidade bonita, com uma rica cultura e deliciosos doces (sim, estamos falando dos Ovos Moles de Aveiro! 😋), Aveiro tem um mercado de habitação mais acessível do que outras cidades litorâneas. Leia mais sobre Aveiro!
  5. Braga
    Finalmente, chegamos a Braga, no norte de Portugal, a cidade queridinha dos brasileiros. Braga é uma cidade histórica com um toque moderno. Somando, é uma cidade onde a rica tradição romana se mistura com uma vibrante vida cultural e uma economia em crescimento. Além disso, encontramos belas paisagens e prédios históricos. Descubra mais!

CONCLUSÃO:

Se a ideia é encontrar um lugar que tem bastante infraestrutura, mas com valores baixos ou moderados de custo de vida, essas 5 cidades podem te ajudar! Agora que você já conhece um pouco mais sobre essas cidades, está na hora de fazer o seu planejamento financeiro com a ajuda da Odgo! Afinal, não dá para começar a fazer as malas sem saber quanto vamos gastar! Clique no botão e comece a se planejar agora!

Sou de São Paulo, luso-brasileira, 37 anos, fonoaudióloga, mestre em comunicação e faço parte do time da Odgo! Imigrei com minha família (esposo, baby e dog) em março/2023 e escolhemos Aveiro como nosso novo lar! Apaixonada por explorar novos lugares, tenho a meta de conhecer 50 países até meus 50 anos e atualmente conheço 23! Quero que se apaixone pela vida em Portugal e imigre também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *