📌Bora conhecer algumas palavras  e dicas que podem ajudar bastante a alavancar seu currículo na hora de procurar emprego em Portugal? 🤓

           Conversando e conhecendo cada desbravador/a, a gente já sabe que um dos maiores anseios da maioria aqui é garantir um trabalho, seja ainda no Brasil ou rapidinho em Portugal 🇵🇹, para migrar com mais confiança.

           Pensando nisso, a gente resolveu trazer algumas palavras portuguesas 📝que fazem parte do universo profissional para ajudar você a criar um currículo o mais próximo possível das expressões utilizadas aqui (e de bônus, umas dicas pra você ficar de olho 🧐e colocar em prática!). Aprender o vocabulário local demonstra esforço e interesse em se integrar à cultura do lugar, provocando uma receptividade positiva dos portugueses.

Vamos lá 🚀!!

📎DICAS EXTRAS!!

* Tenha um currículo organizado, objetivo, e com a descrição mais detalhada das principais atividades que você já exerceu.

* Na hora de colocar suas experiências profissionais, coloque as mais recentes primeiro e de preferência no máximo 4 ou 5.

*Sempre informe se você tem disponibilidade imediata ou qual a sua previsão de chegada em Portugal.

*Informe se possui carta de condução.

*Coloque uma foto, de preferência.

*Para vagas na área de turismo, atendimento ao público e cargos qualificados, informe seu nível no idioma Inglês.

*Tenha um perfil no LinkedIn e coloque seu resumo no idioma inglês também.

*Europeus valorizam muito as experiências de voluntariado. Se você possui alguma, não esqueça de mencionar!

*Se já está em Portugal, providencie um número de telefone local (+351) o mais rápido que puder.

É isso, pessoal! Espero ter ajudado 🙌! Agora vamos pôr em prática? Já pega aí seu modelo de currículo e vamos dar aquela atualizada usando o português da terrinha! Na próxima semana volto com mais dicas e conteúdos úteis para o planejamento da grande jornada de vocês.

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *