A gente sabe que entender todos os detalhes, desafios e vantagens de cada visto não é tarefa fácil. É um verdadeiro mar de informações que requer muita atenção e paciência pra cumprir, MAS estamos aqui pra facilitar esse processo pra você! Hoje vamos desvendar as diferenças entre o Visto D1 de trabalho e o visto de procura de trabalho. Sente-se, pegue uma xícara de café e vamos lá!

Visto de Trabalho (D1)

O Visto D1 é um tipo de visto de trabalho. Como o nome sugere, este visto permite que você trabalhe legalmente em um novo país. Para obtê-lo, é necessário que você já tenha uma oferta de trabalho de um empregador na hora da aplicação para esse visto.

Benefícios do Visto D1:

Detalhes a considerar:


Visto de Procura de Trabalho

O visto de procura de trabalho, por outro lado, permite que você entre em um país com o objetivo expresso de procurar um emprego no período de 120 dias (4 meses) com possibilidade de prorrogar por mais 60 dias. Este visto é útil se você prefere estar fisicamente presente no país para procurar trabalho e participar de entrevistas e tem sido o mais solicitado nos últimos tempos.

Benefícios do Visto de Procura de Trabalho:


Detalhes a considerar:

Descubra como tirar seu visto aqui.

Esperamos que este breve resumo ajude a esclarecer as principais dúvidas sobre as diferenças entre visto D1 de trabalho e visto de procura. Lembre-se, entender os detalhes do processo de imigração é uma parte crucial para tomar a melhor decisão para o seu futuro. Se você quer ficar por dentro ainda mais sobre outros tipos de vistos e cidadania portuguesa, acesse a nossa plataforma e comece já seu planejamento de migração!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *