Vive no Brasil, mas gostaria de dar o start na busca por vagas em Portugal? Afinal, quem não gostaria de imigrar com um emprego engatilhado na Terrinha! Não sabe como fazer isso? Essa é uma pergunta frequente para aqueles que querem vir para Portugal. Afinal, o trabalho garante viver por aqui e pagar as contas! Acalme o seu coração, pois existem muitas oportunidades de emprego em Portugal estando no Brasil e você já pode começar a se candidatar. Vamos te dar 10 dicas para você sair na frente!

10 DICAS PARA ENCONTRAR O EMPREGO DOS SONHOS EM PORTUGAL

  1. Identifique as oportunidades: Conheça o mercado de trabalho e começa a se familiarizar
  2. Observe: Quais são as habilidades e qualificações exigidas para a vaga que você busca
  3. Aprimore o seu inglês! Embora a língua materna seja o tão conhecido português, o inglês é muito requisitado por aqui
  4. Faça o seu currículo no formato europass: Não sabe o que significa isso? Basta acessar o site da Odgo e ler todas as dicas para começar a fazer o seu
  5. Atualize seu perfil no Linkedin! Se possível deixe uma versão em Português e outra em Inglês
  6. Pesquise em sites de emprego: Diversos sites podem ajudá-lo a encontrar oportunidades de emprego em Portugal. Se você quiser saber quais são os sites seguros e confiáveis basta acessar pelo site da Odgo clicando aqui
  7. Aplique às vagas pela internet: Muitas vezes, você pode encontrar empregos e se candidatar on-line. Crie um perfil profissional em sites relevantes, conecte-se com recrutadores e aplique-se às vagas de emprego.
  8. Prepare-se para entrevistas: Pesquise sobre a empresa e a posição, e prepare-se para responder a perguntas comuns em entrevistas de emprego. Não deixe de definir um prazo para estar em Portugal, isso faz muita diferença.
  9. Rede de contatos: Faça contatos com pessoas que já trabalham em Portugal, que estão familiarizadas com o mercado de trabalho português ou que buscam empregos como você. A comunidade da Odgo está pronta para te ajudar!!! E se você ainda não faz parte da nossa comunidade basta se cadastrar no site !
  10. Verifique o visto que se enquadre a sua situação. Não recomendamos que venha com turista com o intuito de trabalhar.

Essas são dicas valiosas, portanto siga para aumentar suas chances e obter sucesso na busca por um emprego em Portugal estando no Brasil ainda. Boa sorte!

Sou de São Paulo, luso-brasileira, 37 anos, fonoaudióloga, mestre em comunicação e faço parte do time da Odgo! Imigrei com minha família (esposo, baby e dog) em março/2023 e escolhemos Aveiro como nosso novo lar! Apaixonada por explorar novos lugares, tenho a meta de conhecer 50 países até meus 50 anos e atualmente conheço 23! Quero que se apaixone pela vida em Portugal e imigre também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *