É cidadão português? Então, fique atento aos documentos e gastos que você vai ter quando chegar em Portugal!

Hoje o assunto é sério: Vamos falar sobre cidadania portuguesa para imigrar para Portugal, e como você pode se planejar para viver tranquilamente por aqui.

Primeiramente, se você tem ou acha que tem direito a cidadania portuguesa, NÃO PERCA TEMPO! Procure a CIDADANIA JÁ que é parceira ODGO! Uma empresa super organizada com atendimento impecável durante todo o processo! Portanto, se você busca uma empresa ágil que te dê zero trabalho, você encontrou o lugar! A Odgo recomenda de olhos fechados! ✅

Onde posso tirar meus documentos após a cidadania portuguesa

Beleza! Cidadania portuguesa resolvida! Mas tem muito documento pela frente.

Se a sua vontade é solicitar seu cartão cidadão e passaporte vermelho ainda do Brasil terá que realizar o agendamento no consulado!

Para emitir o cartão cidadão e o passaporte no consulado, você vai precisar de:

Anota aí os valores pagos para ter uma estimativa:💰

Totalizando: R$ 870,30valores referentes ao consulado de SP em 2022

Em seguida, prepara o bolso que vai no débito!!! 💸

Porém, se não tiver pressa e quiser tirar seus documentos em Portugal busque a loja do cidadão!

Calma ai: o que é loja do cidadão? bem como o nosso Poupatempo ai no Brasil! Reúne em um mesmo espaço várias entidades públicas e privadas para facilitar serviços!

E para solicitar a documentação do meu levamos apenas o documento do assento português. Primeiro você terá que emitir o cartão cidadão para depois solicitar o passaporte.

💰 O valor cobrado para o cartão cidadão foi de 30 euros (solicitação com urgência) e o passaporte 65 euros (valores referentes a 2023)

Tenho direito a cidadania portuguesa, mas alguém que veio comigo não tem: O que fazer?

Nesse caso, faça o agendamento no SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) para dar entrada no ARTIGO 15 (Cartão de residência de familiar do cidadão da União nacional de Estado terceiro).

Por que artigo 15 e não reagrupamento familiar? Se liga na diferença entre esses dois:

REAGRUPAMENTO FAMILIAR é feito quando nenhum dos dois é cidadão português. Por exemplo, vim para Portugal com um visto de estudo e trouxe meu marido! Farei o reagrupamento familiar do meu marido para que ele possa viver legalmente em Portugal comigo enquanto estudo.

ARTIGO 15 é feito quando um dos dois já é cidadão português. Portanto, sou cidadã e solicito o cartão de residência do meu marido para que ele viva legalmente no país comigo.

E quais os documentos solicitados para levar ao SEF? Anota aí:

Possivelmente, no final do processo vão pedir para o cidadão português assinar uma folha, se responsabilizando e confirmando a veracidade das informações para emissão do cartão de residência.

Alguns já conseguem coletar as digitais e fazer a foto na hora, outros receberão um contato com um novo agendamento para realizar essa coleta. Isso pode levar até 90 dias.

No dia da coleta o único documento solicitado é o passaporte brasileiro válido e você paga a taxa de 21 euros💰! Em 15 dias o cartão de residência já está na sua casa!

Agora sim!!! Prontinho!!! Enfim, todo mundo com seus documentos em mãos e vivendo tranquilamente!🎉

Você que é cidadão português e vai imigrar já sabe o passo a passo, os documentos que precisa e os valores que precisa se planejar! FEITO! ✅

E você que está se perguntando se tem direito a cidadania portuguesa, que tal entrar em contato com a CIDADANIA JÁ que é parceira ODGO?  É só clicar no link aqui embaixo e matar essa curiosidade

Por hoje é isso, até uma próxima!

Abraços lusitanos.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *