Vai imigrar para Portugal e gostaria de dicas para organizar suas malas? Você está no lugar certo! A Odgo tem dicas incríveis que vai fazer você ganhar espaço na mala e conseguir levar tudo aquilo que não consegue deixar para trás!!! Continua com a gente:

HORA DE ORGANIZAR AS MALAS

Pronto!!! Agora que você decidiu o que vai levar para Portugal, é só colocar na mala! 🧳Ficou fácil, certo? ERRADO! 

É aí que o CAOS começa! QUANTA COISA , normalmente, cada passageiro tem direito a 2 malas de 23kgs sem cobrança de taxa extra (saudades das malas de 32kgs 🥴)! Como vai levar tudo que separou? Alguém conhece alguma mágica por aí? 🔮

Sendo assim, a ideia inicial é revisar o que de fato embarcará com você nessa aventura . Para essa decisão, que tal começar com a seguinte pergunta: Usaremos “isso” nos próximos meses?  

Se a resposta era SIM: mala!  

Se a resposta era NÃO, a sugestão são esses 2 caminhos:

A) Doação 

B)  Organização do que fica com familiares / amigos ou depósitos. Sendo assim, quando retornar ao Brasil para uma visita OU quando alguém for visitar você na Terrinha dá para levar seus pertences! 

PRONTO! MÃOS À OBRA! Hora de começar a arrumar a mala!  

Portanto, agora que você decidiu o que realmente embarca com você, está na hora das dicas para montar suas malas.  

⚖️ BALANÇA PORTÁTIL DIGITAL COM GANCHO: Primeiramente, a balança é fundamental para pesar as suas malas em casa! Sendo assim, isso evita surpresas desagradáveis no guichê da companhia aérea na hora do embarque (você economiza tempo, pois não tem que redistribuir peso das malas no aeroporto e claro, dinheiro já que não terá que pagar peso extra) 

👜 MALA LEVE: Lembre-se: a sua mala pesa e você tem 23kgs para levar! Portanto, escolha malas que não sejam tão pesadas! Acredite, existem malas que vazias pesam cerca de 5kgs – sugestão: descarte essa mala nessa etapa! Sendo assim, compre malas grandes do tipo sacolas e com rodinha (elas pesam em média 1,5kg), são fáceis de transportar e bastante espaçosas. Se liga aqui: nessa mala coloque itens que não tem chance de quebrar, como roupas e sapatos, pois ela não protege como as malas duras! 

🛍️SACO À VACUO: Organize itens no saco a vácuo isso ajuda a ganhar espaço na mala e sobretudo, você ganha algumas gramas (ar pesa!!!!) 

🧳 KIT ORGANIZADORES: Ao chegar em Portugal, até que estejam verdadeiramente instalados (arrendamento feito ou compra de imóvel), deixe uma mala montada com coisas que usarão no dia a dia. Portanto, para facilitar, use kits organizadores que facilitará a visualização daquilo que precisamos pegar (camisetas, roupa íntima, etc)! Do mesmo modo, isso evita abrir mil e uma malas no airbnb. 

FIQUE ATENTO A ESSES DETALHES AO FAZER SUA MALA

👟 SAPATOS: Eles ocupam bastante espaço, mas existem formas de colocá-los na mala e eles vão preenchendo os espaços. Sendo assim, é como brincar de tetris! Portanto, nada de colocar tudo solto, vai ocupar muito espaço e você mal vai conseguir encaixar outras roupas e objetos. 

🍶 LÍQUIDOS: Não se esqueça que líquidos com mais de 100ml devem estar na bagagem despachada! Portanto, fique atento! 

⚠️ATENÇÃO: Sobretudo, objetos pontiagudos e cortantes (tesoura, cortador de unha, por exemplo) NÃO podem ir na mala de mão! 

MALAS PRONTAS!!!! Ixiiiii, MALAS DEMAIS POR AÍ? 

Se a resposta foi SIM: pela internet você consegue entrar no site da companhia aérea e comprar bagagem extra vinculada a sua passagem. Sendo assim, comprar com antecedência costuma ser BEM MAIS BARATO 💰do que comprar na hora do embarque no guichê da companhia aérea. PROGRAME-SE E ORGANIZE-SE! 

E se quer mais dicas, entre no site da Odgo aqui e aproveite todas as dicas para sua jornada!

Agora é só esperar o dia e BOA VIAGEM!!!✈️🧑🏻‍✈️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *