O mercado de trabalho muitas vezes assusta, quando falamos de propostas em um novo país. Entretanto, Portugal apresenta diversas oportunidades no mercado de trabalho para as mulheres, em vários setores.

Antes de mais nada, vale ressaltar que o país valoriza o trabalho feminino e oferece oportunidades para desenvolver as habilidades e crescer na carreira.

Por isso, se você atua no campo da beleza e da estética, vamos entender mais sobre esse universo, descobrir sobre o mercado de trabalho para as mulheres nessa área e entender por que as profissionais brasileiras são apreciadas em Portugal.

COMO É O CAMPO DA ESTÉTICA EM PORTUGAL?

O mercado de beleza e estética em Portugal está cada vez mais em crescimento. Nesse sentido, o consumo de serviços de beleza, como tratamentos faciais, corporais, serviços de unhas, sobrancelha, extensão de cílios, entre outros, aumentou significativamente nos últimos anos. E o melhor disso tudo: o mercado de trabalho para as profissionais de estética está superaquecido! 📈

Dessa forma, há oportunidades para os mais variados perfis profissionais, desde manicures a esteticistas especializadas em procedimentos de alta complexidade. Isso sem falar nos cargos em gestão e administração de estabelecimentos de beleza, que também são muitos.

POR QUE AS PROFISSIONAIS BRASILEIRAS SÃO TÃO DESEJADAS EM PORTUGAL?

Agora chegamos na parte que interessa😁!! As profissionais brasileiras são incrivelmente apreciadas em Portugal. Mas a pergunta é: por quê?

Primeiramente, estamos falando de uma questão cultural. No Brasil, os cuidados com a beleza fazem parte do nosso dia-a-dia – e isso se reflete na formação das nossas profissionais, que se tornam muito qualificadas e atualizadas em relação às tendências mundiais.

Além disso, o famoso “jeitinho brasileiro” de ser – simpatia, carinho e atenção aos detalhes – faz maravilhas no ambiente de um salão de beleza ou clínica estética. E as portuguesas reconhecem e apreciam isso! 💖

Já é comum encontrar profissionais brasileiras atuando nos principais salões e clínicas de estéticas de Portugal. Elas estão ajudando a elevar o padrão de atendimento e qualidade dos serviços oferecidos. Diga-se de passagem, as brasileiras estão arrasando em Portugal! 💪

CONCLUSÃO

Se você é uma profissional de estética pensando em imigrar para Portugal, o cenário é animador. Use suas habilidades, sua formação e, claro, o seu “jeitinho brasileiro” como vantagem competitiva neste mercado em crescimento. Leia mais sobre esse campo de atuação, clicando aqui! Boa sorte!

Sou de São Paulo, luso-brasileira, 37 anos, fonoaudióloga, mestre em comunicação e faço parte do time da Odgo! Imigrei com minha família (esposo, baby e dog) em março/2023 e escolhemos Aveiro como nosso novo lar! Apaixonada por explorar novos lugares, tenho a meta de conhecer 50 países até meus 50 anos e atualmente conheço 23! Quero que se apaixone pela vida em Portugal e imigre também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *