Hoje, nós temos um passeio especial pela bela cidade de Viana do Castelo! Uma cidade localizada no norte de Portugal, com características únicas e distintas que a tornam interessante e culturalmente rica. Vamos falar sobre os custos de vida nesse charmoso recanto de Portugal, localizado a cerca de 70 km do Porto e 390 km da capital Lisboa. Prontos para a aventura? Então, vamos lá!

Centro histórico de Viana do Castelo

Aluguel (arrendamento)

Para a maioria das pessoas que estão considerando a imigração, essa costuma ser a primeira preocupação. Em Viana do Castelo, pode-se dizer que o aluguel é bastante acessível. Os valores variam, claro, mas você pode encontrar um bom apartamento de um quarto no centro da cidade por volta de 350 a 500 euros por mês. Um pouco mais afastado do centro, esse valor cai para incríveis 200 a 350 euros. Agora, imagine as vistas incríveis que você pode ter pela sua janela, hein?!

Vai sozinho? Economize arrendando um quarto

Alimentação

A culinária portuguesa é mundialmente famosa, e em Viana do Castelo, esse fator se mantém. Uma refeição em restaurante médio varia entre 7 a 10 euros, enquanto as despesas de supermercado para uma pessoa giram em torno de 150 a 200 euros por mês. Então, prepare-se para deliciosas descobertas gastronômicas sem estourar o orçamento!

Transporte

Você vai perceber que se deslocar em Viana do Castelo é bem tranquilo. As opções de transporte público são eficientes e a cidade é bem servida por ônibus, com uma passagem custando em torno de 1,20 euros. Para aqueles que preferem dirigir, a gasolina fica por volta dos 1,50 euros por litro.

Água, Luz e Internet

Nós sabemos que essas são as despesas que, apesar de não serem tão “visíveis”, fazem toda a diferença no final do mês. Em Viana do Castelo, os custos mensais com água, luz e internet variam juntos, em média, de 100 a 150 euros.

Confira dicas para economizar várias despesas domésticas

Lazer

Por último, mas definitivamente não menos importante, vem o lazer. Afinal, todos nós merecemos nos divertir! Se você curte cinema, o ingresso fica por volta dos 6,50 euros. Agora, se você é mais do tipo “aventureiro em museus”, a maioria tem entradas pela pechincha de 2 euros.

Por fim, a gente da Odgo sabe que cada pessoa é um universo, com suas particulares necessidades e desejos. Então, lembre-se sempre que esses valores são médias e podem variar conforme o seu estilo de vida.

Conheça as 5 cidades mais baratas para viver em Portugal

Esperamos ter esclarecido um pouco sobre os custos de vida em Viana do Castelo, e assim, ajudar você na sua decisão de imigração. Aqui no blog temos a análise de muitas outras cidades para você comparar e fazer a melhor escolha para o seu estilo de vida. Se você gostou dessa cidade e tá pensando em procurar sua nova casa em Viana do Castelo, quero te convidar a desbravar as inúmeras possibilidades através da ferramenta de busca de moradia da Odgo, a Stekkies! Vamos nessa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *