Olá, Desbravadores! 😛

Como vocês estão?

Vamos de #ODNews? Tem muita novidade por aqui!

EMPREGO

A falta de mão de obra qualificada na construção é um problema, identificado várias vezes, de resto, como um dos principais constrangimentos à atividade. A procura é superior à oferta e, ao que tudo indica, esta tendência deverá manter-se este ano. Segundo o estudo da Michael Page, citado pelo ECO, os perfis mais procurados na construção estão ligados à produção do lado dos empreiteiros: diretores de obra, encarregados gerais, preparadores de obra e orçamentistas. No caso dos promotores procuram-se, sobretudo, gestores de projeto.

Clique aqui para ler na íntegra

O guia está disponível em português, inglês, bengali, hindi, nepalês, mandarim e ucraniano e os principais temas abordados são igualdade e não discriminação, contrato de trabalho, pagamento do salário e outras retribuições, horário de trabalho, tempo de descanso, faltas, formação, parentalidade, segurança e saúde no trabalho, seguro de acidentes de trabalho e inscrição na Segurança Social.

Saiba mais.

DOCUMENTAÇÃO

Nos últimos meses, foram vários os constrangimentos relacionados com as renovações de vistos de residência no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). E para resolver esta questão, o Governo voltou a permitir que os estrangeiros possam renovar online as suas autorizações de residência em território nacional. A renovação automática vai ficar disponível esta semana e abrange pela primeira vez os vistos gold.

Leia na íntegra.

MORADIA

As previsões da S&P apontam para uma descida dos preços das casas este ano em 10 das 11 economias europeias analisadas. E é precisamente em Portugal onde a queda do valor das habitações será mais acentuada em 2023 (-4,4%).

Veja mais

Por hoje é só, logo logo tem mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *