Olha quem voltoooooou!

Se você é novo por aqui, fique ciente que OdNews é tradição! Toda sexta-feira trazemos as principais notícias de Portugal pra você ficar por dentro de tudo que rolou na terrinha!

Então, bora lá?

💰 Salários na construção e imobiliário sobem mais de 7% no início do ano.

A resiliência e o bom desempenho da fileira da construção e imobiliário tem atraído mais pessoas para trabalhar – até porque há falta de mão de obra sobretudo na construção. E os salários tanto na construção, como nas atividades imobiliárias têm-se tornado mais atrativos, já que subiram 8,5% e 7,3%, respetivamente, entre o primeiro trimestre de 2022 e o período homólogo.

Clique aqui e leia na íntegra!

❤️ Dia das Mães em Portugal: veja como a data é comemorada

Parte importante de morar em um país é conhecer e conviver com a sua cultura, suas datas comemorativas e principais celebrações. Confira algumas curiosidades sobre o Dia das Mães lusitano e saiba como o feriado funciona no país.

Clique e saiba mais.

🇧🇷 Acordos impulsionam empresas brasileiras em Portugal

O governo brasileiro prevê um impulso na internacionalização das empresas brasileiras para Portugal e Europa este ano. No começo do ano, a abertura de filiais ou o envio de executivos e membros do governo para preparar negócios culminaram na assinatura dos 13 acordos na Cúpula Luso-Brasileira, em abril.

Saiba mais!

📄 Portugal terá visto gold para cultura

O governo português enviou ao Parlamento o Projeto de Lei do pacote Mais Habitação. Nele está incluída uma nova modalidade de “visto gold” para investimento em cultura.

Leia na íntegra.

Por hoje é só, mas semana que vem tem mais!

E por aí? Ficou sabendo de alguma novidade? Manda pra a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *