Sextou e a OdNews está de volta pra te manter muito bem informado sobre as novidades da terrinha!

Confira abaixo as mais recentes notícias sobre imigração, turismo, trabalho, curiosidades e ainda um alerta importantíssimo sobre golpes dados em brasileiros interessados em imigrar!

Vem com a gente!

Brasileiros ajudam Portugal a bater recorde de turistas

Número de visitantes do Brasil aumentou 54%. Turismo impulsiona crescimento e taxas de inflação e desemprego caem, mas presidente quer ver recuperação chegar à população. Também houve aumento de turistas europeus, como italianos, espanhóis, irlandeses e britânicos. A expectativa é que haja nova explosão de turistas no verão europeu, quando as praias do Algarve viram destino cobiçado.

Semana de 4 dias: projeto arranca dia 5 de junho com 46 empresas

O projeto da semana de 4 dias corre por Portugal há várias vários meses e agora vai mesmo avançar! É no próximo dia 5 de junho que terá início o projeto-piloto da semana de 4 dias em Portugalcom 46 empresas. Juntas estas empresas agregam 20 mil trabalhadores, que vão passar agora a trabalhar 4 dias por semana. Será que essa moda pega?

ALERTA DE GOLPE: Brasileiros sem recursos são seduzidos nas redes pela ideia de mudar para Portugal

Perfis comandados por pessoas que dizem ser profissionais capazes de auxiliar a imigração acessam comunidades em redes sociais sobre morar em Portugal. Com publicações sedutoras, atraem os brasileiros para grupos públicos de WhatsApp, onde vendem passagens com supostos descontos só para quem vai morar no país, listam vagas de emprego e tentam convencer quem não tem recursos e está na dúvida. A Odgo reforça a importância de buscar informações através de meios seguros e credíveis.

Curiosidade: Portugal promulga lei que descriminaliza a eutanásia

A eutanásia passa a ser legal em Portugal. A lei que descriminaliza a morte medicamente assistida foi aprovada na Assembleia da República, por 129 votos a favor e 81 contra e promulgada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, quatro dias depois.

PIB de Portugal cresce 2,5% 

O Produto Interno Bruto (PIB) está crescendo em Portugal, tendo aumentado 2,5% no primeiro trimestre de 2023 face ao mesmo período do ano passado e 1,6% em cadeia, ou seja, comparativamente com os últimos três meses do ano passado, segunda dados divulgados esta quarta-feira (31 de maio de 2023) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Por hoje é só, mas sexta que vem tem muito mais!

E aí? Curtiu as novidades? 🇵🇹

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *