Mais uma sexta-feira, mais uma OdNews no ar!

Essa semana tem novidade sobre economia, trabalho remoto no Porto, verão na terrinha, novo SEF, alerta de golpes e mais! Reunimos as informações mais importantes dos últimos dias pra você ficar por dentro de tudo que rolou.

Se liga aqui!

Economia portuguesa cresce mais que o dobro da zona do euro em 2023

A OCDE prevê que Portugal vai crescer 2,5% em 2023, bastante acima da previsão para a Zona Euro (0,9%) e mesmo da média dos países que integram a própria Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (1,4%). Organização revela otimismo crescente com a economia portuguesa. Salários e energia têm nota positiva.

Descubra mais aqui

Porto é eleita a melhor cidade para trabalho remoto e turismo

Trabalhar e passear, passear e trabalhar. Quem pode conciliar o trabalho com um pouco de turismo escolheu a cidade do Porto, em Portugal, como o melhor destino. De um lado, internet rápida e segura, do outro, muitas atrações turísticas e grande oferta de alojamentos com preços considerados razoáveis.

Confira aqui

Fim de semana de São João com calor. Termômetros podem chegar aos 42ºC.

O verão chegou em força e promete fazer do fim de semana de São João um dos mais quentes dos últimos anos. Temperaturas vão ultrapassar os 30ºC em grande parte dos distritos do país. No Alentejo, os termômetros vão bater no vermelho.

Leia na Integra

Sistema de segurança interna vai ficar “mais seguro” com fim do SEF

O ministro da Administração Interna manifestou-se otimista com a reestruturação do SEF, considerando que o sistema de segurança interna vai ficar “ainda mais seguro” e as condições para acolher e integrar imigrantes vão ser “mais adequadas”.

Confira a notícia completa

População de Portugal só aumenta graças à imigração

Saldo migratório é positivo em Portugal há seis anos e coincide com os sucessivos recordes de aumento da comunidade brasileira, a maior entre os estrangeiros. Se não fossem os milhares de imigrantes que decidiram viver em Portugal em 2022, o país veria sua população reduzir, informou o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Veja tudo aqui

Governo alerta brasileiros para predadores digitais em Portugal

Itamaraty mapeia supostos influenciadores e planeja combate na internet à desinformação e falsas promessas. O governo brasileiro vai elevar o alerta para os predadores digitais que atuam seduzindo emigrantes com entrada fácil e vida sem obstáculos em Portugal.

Saiba mais.

Esperamos que tenha curtido muito as notícias e dicas de hoje!

Até a próxima sexta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *