Mais uma sexta-feira e com ela a OdNews!

Na edição de hoje, nossos temas passeiam por questões importantíssimas pra quem pretende viver na terrinha! Vale conferir:

Chega mais! 👇🏻

Calendário de matrículas escolares 2023/2024: como e quando fazer?

Já começou o período de arranque do processo de matrículas escolares para o próximo ano letivo 2023/2024. O pedido de matrícula ou de renovação de matrícula efetua-se preferencialmente on-line, no Portal das Matrículas escolares, nos prazos fixados para cada ano de escolaridade.

Descubra mais aqui

Portugal começa verão sem 45 mil trabalhadores

A falta de mão de obra no turismo em Portugal neste verão europeu continua praticamente no mesmo nível que estava no fim de 2022. Segundo a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) adiantou ao “Dinheiro Vivo”, faltam 45 mil trabalhadores para o setor.

Confira aqui

Portugal rompe acordo de reciprocidade com advogados brasileiros

Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se diz surpreendida com a decisão e afirma que tomará todas as medidas cabíveis para defender os direitos dos profissionais do país.

Leia na Integra

Melhores colégios e universidade de Portugal ficam no Porto

O ranking das escolas de Portugal é divulgado anualmente no fim do ano letivo, que no país é em junho. Este ano, referente a 2022, os melhores colégios ficam no Porto. Tanto no ensino básico (fundamental) quanto no secundário (médio), escolas localizadas na cidade da região Norte são campeãs e também estão entre as quatro melhores. Na classificação internacional de ensino superior elaborada pelo QS World University Rankings (QSUR) 2024, a Universidade do Porto (pública) subiu 21 posições e é a melhor instituição portuguesa, em 253º lugar.

Confira a notícia completa

AR aprova Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial

O Parlamento aprovou hoje a proposta de lei do Governo que cria a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR), que funcionará junto da Assembleia da República.

Veja tudo aqui

Empregos para brasileiros em Portugal: veja como conseguir

A dúvida mais comum de quem quer imigrar para terras lusitanas é se existem empregos para brasileiros em Portugal. Essa é uma questão pertinente e é preciso estudar muito bem o mercado, entender as exigências e analisar a situação antes de se mudar para o país.

Saiba mais.

Esperamos que tenha curtido muito as notícias e dicas de hoje!

Até a próxima sexta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *