Sextou, desbravadores!

Esperamos que a semana tenha sido de muitos avanços em direção à terrinha!

Por aqui, muitas novidades: Disparo no número de estudantes brasileiros em Portugal, Bolsa de Lisboa em alta, dicas de feiras e mercados tradicionalíssimos para visitar e muito mais. A OdNews tá no ar, pega a sua pipoca e vem comigo!

Número de estudantes brasileiros em Portugal dispara

O número de estudantes brasileiros matriculados nos ensinos básico e secundário de Portugal aumentou em mais de 174%. No ano letivo de 2016-2017, eram 13.450 alunos matriculados ao todo nas escolas públicas de Portugal. Ao fim do ano letivo de 2020-2021, o último período com dados mais recentes, a quantidade dispara para 36.986, informou a Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC).

Descubra mais aqui

Feiras e mercados de rua portugueses para visitar no verão

É uma rua portuguesa com certeza. Em todo o território nacional, além das tradicionais feiras de comes e bebes, encontramos vários mercados de rua que decorrem semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente. São uma oportunidade para que os artesãos e pequenos vendedores possam fazer algum dinheiro, ao mesmo tempo que os consumidores encontram uma variedade de produtos, desde roupas em segunda mão a produtos biológicos com preços muito acessíveis. Este artigo reuniu alguns exemplos de mercados tipicamente portugueses, onde poderás sentir o cheiro a tradição por todo o lado.

Confira aqui

Bolsa de Lisboa fecha em alta e segue tendência do resto da Europa

A bolsa de Lisboa encerrou hoje em alta, seguindo a tendência do resto da Europa, com o índice PSI a avançar 0,35% para 5.920,31 pontos.

Leia na Integra

Nestlé Portugal quer contratar 100 trabalhadores e mantém foco na sustentabilidade

A Nestlé Portugal quer contratar, em 2023, cerca de 100 trabalhadores, em linha com o que tem acontecido nos últimos anos, mantendo a aposta na sustentabilidade da marca, com o país também a afirmar-se como um ‘hub’ do grupo. “Temos aumentado, constantemente, o número de trabalhadores em Portugal […] e vamos continuar a fazê-lo este ano, em função do aumento do trabalho”, afirmou a presidente executiva da Nestlé Portugal, Anna Lenz, que falava aos jornalistas na sede da empresa, em Linda-a-Velha, distrito de Lisboa.

Confira a notícia completa

Taxa de desemprego recua em Maio para 6,5% na zona euro

A taxa de desemprego recuou, em Maio, para os 6,5% na zona euro e os 5,9% na União Europeia (UE), segundo dados divulgados pelo Eurostat.

Veja tudo aqui

Junho despede-se com calor. Julho deverá ser mais quente que o habitual!

A temperatura máxima poderá situar-se entre 0,5ºC e 1ºC acima da média climatológica de referência em grande parte do território continental.

Saiba mais.

Esperamos que tenha curtido muito as notícias e dicas de hoje!

Até a próxima sexta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *