Mais uma sexta-feira e com ela a OdNews!

Na edição de hoje, tem notícia pra todo gosto:

Chega mais! 👇🏻

Brasileiros dominam trabalho estrangeiro em Portugal

Os brasileiros são a maior força de trabalho estrangeira nas empresas de Portugal. Ministério do Trabalho revela dados de imigrantes contratados e empregadores das empresas portuguesas.

Descubra mais aqui

Advogados brasileiros planejam ação contra Ordem de Portugal

Advogados brasileiros que atuam em Portugal elaboram uma ação contra a Ordem (OA) do país. Pretendem reverter a revogação unilateral, feita pela OA, do acordo de reciprocidade, que facilitava a inscrição e o trabalho em ambos os países. Rompimento unilateral de acordo de reciprocidade com o Brasil não deveria se sobrepor à lei, argumentam.

Confira aqui e aqui também.

Cartão do Cidadão vai mudar: como será?

O Cartão de Cidadão vai ser renovado e ganhar novas funcionalidades. Terá a particularidade de ser ‘contactless’ (sem contacto) e poderá ter outros usos, por exemplo, como bilhete de transporte. Esta é uma das medidas de simplificação administrativa do programa Simplex.

Leia na Integra

Ericeira, Peniche e Nazaré: quanto custa viver nas terras do surf?

Chegada de surfistas estrangeiros tem vindo a transformar estes territórios, trazendo modernidade e mudando a dinâmica nestes lugares.

Confira a notícia completa

Portugal é o sétimo país mais pacífico do mundo

De acordo com o Índice Global da Paz 2023 (Global Peace Index – GPI), Portugal está entre os 10 países mais pacíficos do mundo. Esta é a 17ª edição do GPI, que classifica 163 países e territórios independentes de acordo com seu nível de tranquilidade e paz. Ao todo, 99,7% de toda a população mundial está representada nesta classificação.

Veja tudo aqui

Nova tabela de descontos no Imposto de Renda aumenta salário em Portugal

Assalariados e pensionistas em Portugal vão ter descontos menores nos valores mensais recebidos a partir de 1 de julho. Com a aprovação de novas tabelas de retenção mensal na fonte, quem recebe salário ou pensão vai notar uma queda nos valores de Imposto de Renda retido mensalmente nos respectivos comprovantes de pagamento.

Saiba mais.

Esperamos que tenha curtido muito as notícias e dicas de hoje!

Até a próxima sexta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *