Mais uma sexta-feira e com ela a OdNews!

Na edição de hoje, tem trabalho, entretenimento, saúde e muito mais:

Chega mais! 👇🏻

Brasileiros trocam Miami por Lisboa como destino de compras

Menos Miami, mais Lisboa. Turistas brasileiros elegeram a capital de Portugal para abrir as portas da Europa e das lojas de luxo no país. E já lideram o ranking de compras. Os brasileiros gastam R$ 5 mil (€ 936) em média em roupas e acessórios. E recebem de volta o valor pago em imposto. Uma operação que existe há 40 anos e que se modernizou.

Descubra mais aqui

Construção: problema da falta de mão de obra “tenderá a agravar-se”

Da subida do custos, atrasos nos licenciamentos, à dificuldade em atrair novas pessoas. Construção enfrenta muitos desafios. A falta de mão de obra é o maior deles.

Confira aqui

Imigrantes podem renovar automaticamente autorizações de residência que caducam até 30 de setembro

Os cerca de 84 mil cidadãos estrangeiros com autorizações de residência em Portugal que caducam até 30 de setembro podem a partir desta sexta-feira renová-las automaticamente no portal do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Leia na Integra

Quer trabalhar em Portugal? Veja como ser recrutado direto do Brasil

País europeu busca por profissionais brasileiros em áreas específicas. Entenda como funciona o processo: Uma nova parceria pode ajudar profissionais brasileiros a conseguirem um trabalho em Portugal. A Move, legaltech portuguesa que atua com mobilidade profissional, fechou parceria com três consultorias no Brasil de recrutamento e seleção: Somos Hub (São Paulo), HUNTINTI (Rio de Janeiro) e Grow Group (Pernambuco).

“A união visa resolver um problema grande em Portugal: a falta de recursos humanos”, diz Renato Martins, Ceo da Move.

Confira a notícia completa

Cinema ao ar livre 2023: o que ver (e onde) nas noites deste verão

Dias de praia, noites de cinema. Ao longo do próximo verão são muitas as possibilidades de mergulhar na magia do cinema ao ar livre de norte a sul do país. Do Porto até Lisboa, sem esquecer as ilhas, estes eventos culturais prometem reunir a família e os amigos para uma experiência única debaixo das estrelas. 

Veja tudo aqui

Portugal amplia acesso da população aos médicos de família

O Ministério da Saúde de Portugal informou que mais 250 mil pessoas terão acesso às Unidades de Saúde Familiar (USF), instituições com equipes de médicos, enfermeiros e pessoal administrativo.

Saiba mais.

Empresas de tecnologia com dificuldades em recrutar em Portugal

Vagas de emprego para especialistas nesta área cresceram a um rito cinco vezes superior ao do emprego geral, entre 2014 e 2021, e o País não consegue dar resposta à procura.

Saiba mais.

Vem aí um cheque de formação digital universal com valor até 750 euros

O Governo vai lançar, a partir de setembro, um “Cheque – Formação + Digital” para todos os trabalhadores, independentemente do seu vínculo, com um valor até 750 euros, para formações que os capacitem em competências digitais. O secretário de Estado do Trabalho, Miguel Fontes, explicou que esta iniciativa se enquadra na medida Emprego + Digital e estará no terreno em setembro deste ano.

Veja na íntegra

Esperamos que tenha curtido muito as notícias e dicas de hoje!

Até a próxima sexta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *