Mais uma sexta-feira e com ela a OdNews!

Na edição de hoje, tem trabalho, JMJ, arrendamento e muito mais:

Chega mais! 👇🏻

Portugal quer contratar médicos brasileiros e oferece salário bruto de 2.860 euros

Ministério da Saúde está “interessado em recrutar médicos para os cuidados de saúde primários” para assegurarem o atendimento de cidadãos que não têm médico de família atribuído, nas regiões de Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve.

Descubra mais aqui

JMJ EM PORTUGAL: Mais de 300 mil pessoas participaram até hoje no Festival da Juventude

Apesar de indicar 300 mil participantes no evento, que teve início do dia 25 de julho e encerra no domingo, último dia da JMJ, Cláudia Lourenço está convicta que “foram muitos mais”, elucidando que tiveram concertos no Terreiro do Paço com 40.000 pessoas a assistir e só uma exposição teve mais de 5.000 visitantes.

Confira aqui

Falta de mão de obra atinge metade dos restaurantes de Portugal

Mais da metade dos restaurantes e bares de Portugal, que em Lisboa estão lotados de peregrinos que foram ver o Papa Francisco esta semana, reclamam que não têm mão de obra suficiente ao longo do ano. E a maioria quer contratar estrangeiros.

Leia na Integra

Lisboa e Porto lideram na “sobrevalorização do preço das casas” desde 2017

Problema é mais visível nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto. Economistas defendem alargamento da oferta a pensar no longo prazo e medidas imediatas para apoiar famílias com menores rendimentos.

Confira a notícia completa

JMJ: Lotação do Santuário de Fátima deve ser ultrapassada no sábado

A GNR prevê que a lotação do Santuário de Fátima, com capacidade para 270 mil pessoas, seja ultrapassada este sábado durante a visita do Papa Francisco. A força de segurança irá começar as revistas de segurança aos peregrinos nesta sexta-feira à noite.

Veja tudo aqui

Brasileiro vende mais de 300 coxinhas em uma hora para seguidores do Papa em Lisboa

Peregrinos de todo o mundo descobrem a iguaria na Jornada da Juventude em Portugal. Sul-africana queria penhorar o passaporte em troca do salgado.

Saiba mais.

PIB cresce 2,3% em termos homólogos

O Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 2,3% no segundo trimestre face ao mesmo período do ano passado, tendo registado, no entanto, uma variação nula em cadeia. Em causa está uma estimativa rápida divulgada esta segunda-feira (31 de julho de 2023) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Saiba mais.

Esperamos que tenha curtido muito as notícias e dicas de hoje!

Até a próxima sexta!

Carioca da gema, sou natural do Rio de Janeiro e tenho 25 anos. Sou uma grande entusiasta de comunicações, especialmente quando isso se entremeia com os avanços tecnológicas. Integrar o time da Odgo também diz muito sobre as minhas origens. Apesar de não ter imigrado para Portugal, venho de família portuguesa, com traços fortes da cultura do país, o que me fez nutrir um carinho especial pela terrinha. Não à toa, sou fanática pelo Vasco da Gama. Como gestora de comunidade, espero conseguir ajudar você a atingir o objetivo de imigrar em boas condições, independente se é um sonho, um plano ou apenas sua necessidade. Contem comigo para dar esse grande passo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *