Mais uma sexta-feira e com ela a OdNews!

Na edição de hoje, tem cidadania, economia, curiosidades e muito mais:

Chega mais! 👇🏻

Parlamento de Portugal analisa mudança da contagem do tempo para pedir cidadania

Petição de brasileira foi aceita pela Assembleia, onde já existe projeto que reconhece período total de residência de um estrangeiro no momento da requisição.

Descubra mais aqui

Inflação em Portugal desce (mesmo) em julho para 3,1%

Agora é oficial: a taxa de inflação em Portugal voltou a descer em julho para 3,1%, tendo recuado 0,3 pontos percentuais (p.p.) face a junho (3,4%). Em causa estão dados divulgados esta quinta-feira (10 de agosto de 2023) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Desde novembro de 2022 que a taxa de inflação está a recuar em Portugal, tendo-se fixado nesse mês em 9,9%.

Confira aqui

População brasileira em Portugal supera estimativa do Itamaraty

Professor e sociólogo da Universidade de Coimbra defende que há 500 mil residentes no país, 140 mil a mais que o divulgado pelo governo.

Leia na Integra

Desemprego em Portugal desceu para 6,1% até junho – e verão ajudou

O mercado de trabalho passa por um bom momento, motivado também pela proximidade do verão. No segundo trimestre deste ano, a taxa de desemprego em Portugal caiu para 6,1%. E foi registado um aumento de 54,7 mil empregos no país, a maior parte no segmento dos serviços, revela o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Confira a notícia completa

Cidade de Portugal proíbe uso de celular nas escolas para preservar QI dos alunos

Além de possível redução do QI, o prefeito alerta para o aumento das taxas de suicídio devido ao ‘bullying virtual’. Ele lembrou que há familiares que não fazem nada e até incentivam o uso errado dos telefones.

Veja tudo aqui

Com aumento da demanda, Latam colocará seu maior avião na rota São Paulo-Lisboa

Para atender ao aumento na demanda por voos do Brasil a Portugal, a Latam passará a operar os voos de São Paulo a Lisboa com um Boeing 777, o maior avião de sua frota. Com isso, a oferta de assentos nesta rota subirá em 90% a partir de novembro.

Saiba mais.

Falta mão de obra: Restaurantes nos Açores recorrem a familiares e reduzem horários

A falta de mão-de-obra no setor de restaurantes preocupa os empresários no arquipélago dos Açores, que procuram formas de contornar a situação, entre elas reduzir horários de funcionamento e empregar a família.

Saiba mais.

Esperamos que tenha curtido muito as notícias e dicas de hoje!

Até a próxima sexta!

Carioca da gema, sou natural do Rio de Janeiro e tenho 26 anos. Sou uma grande entusiasta de comunicações, especialmente quando isso se entremeia com os avanços tecnológicas. Integrar o time da Odgo também diz muito sobre as minhas origens. Apesar de não ter imigrado para Portugal, venho de família portuguesa, com traços fortes da cultura do país, o que me fez nutrir um carinho especial pela terrinha. Não à toa, sou fanática pelo Vasco da Gama. Como gestora de comunidade, espero conseguir ajudar você a atingir o objetivo de imigrar em boas condições, independente se é um sonho, um plano ou apenas sua necessidade. Contem comigo para dar esse grande passo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *