Sexta-feira, por aqui, é sempre dia de OdNews! A oportunidade perfeita pra você que quer ficar por dentro de tudo que rolou em Portugal na última semana.

Na edição de hoje, tem trabalho, salário, cidades mais baratas, saúde e muito mais:

Chega mais! 👇🏻

Em Portugal, sextou da semana de quatro dias melhora empresa: ʽImpossível recuarʼ

O projeto-piloto da semana de quatro dias de trabalho chegou à metade em Portugal. No balanço feito para o Portugal Giro por uma das 40 empresas privadas participantes do programa do governo, o “sextou” melhorou a criatividade e o desempenho dos funcionários.

Descubra mais aqui

Nômades digitais: há uma nova aplicação que vem facilitar a vida!

Os nômades digitais vêm dos quatro cantos do mundo para Portugal com o objetivo de conjugar o teletrabalho, com turismo e lazer. E, agora, vão poder ter acesso a um balcão único desenhado especialmente para si, oferecendo apoio ao emprego, acesso aos bancos e muito mais. É precisamente isso a que se propõe a Vlancer, uma plataforma digital criada em Israel, que chegou agora a Portugal com um investimento que pode chegar aos 1,5 milhões de euros.

Confira aqui

Governo de Portugal quer mais facilidade no reconhecimento profissional de estrangeiros.

Os primeiros passos foram dados e a discussão ainda segue, mas as mudanças prometem facilitar o reconhecimento das profissões e eliminar uma série de restrições de acesso para os estrangeiros.

Leia na Integra

Salário médio sobe quase 100 euros em um ano!

Em maio, o valor médio das remunerações declaradas à Segurança Social subiu 6,3% face ao período homólogo. Em causa está um aumento médio anual de 95,59 euros, de 1.262,59 em maio de 2022 para 1.358,18 euros no mesmo mês deste ano, segundo a síntese estatística da Segurança Social (SS) publicada recentemente. 

Confira a notícia completa

As cinco cidades mais baratas para viver em Portugal

Quer viver em Portugal, mas não sabe qual cidade escolher? Sabemos que qualidade de vida é importante, todavia, infraestrutura e bons preços também são grandes atrativos. De antemão, sabemos que as cidades como Porto e Lisboa, embora sejam ótimas de se viver, tem os preços mais altos quando o assunto é custo de vida! Entretanto, Portugal tem muitas opções para se viver fora desses grandes centros!

Veja tudo aqui

A manobra para pagar menos pela gasolina em Portugal

A exemplo do Brasil, o preço da gasolina tem aumentado consecutivamente em Portugal. Nesta segunda-feira, o combustível subiu mais três cêntimos de euro. Como cada moeda conta em tempos de inflação, os portugueses e brasileiros têm um caminho para poupar na gasolina ao encher o tanque.

Saiba mais.

O que distingue seguro de saúde, plano de saúde e cartão de saúde?

Afinal, qual é a diferença entre seguro, plano e cartão de saúde? Estes três produtos que podem proteger a nossa saúde distinguem-se em alguns fatores. Vejamos quais.

Saiba mais.

Esperamos que tenha curtido muito as notícias e dicas de hoje!

Até a próxima sexta!

Carioca da gema, sou natural do Rio de Janeiro e tenho 26 anos. Sou uma grande entusiasta de comunicações, especialmente quando isso se entremeia com os avanços tecnológicas. Integrar o time da Odgo também diz muito sobre as minhas origens. Apesar de não ter imigrado para Portugal, venho de família portuguesa, com traços fortes da cultura do país, o que me fez nutrir um carinho especial pela terrinha. Não à toa, sou fanática pelo Vasco da Gama. Como gestora de comunidade, espero conseguir ajudar você a atingir o objetivo de imigrar em boas condições, independente se é um sonho, um plano ou apenas sua necessidade. Contem comigo para dar esse grande passo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *