Sexta-feira, por aqui, é sempre dia de OdNews! A oportunidade perfeita pra você que quer ficar por dentro de tudo que rolou em Portugal na última semana.

Na edição de hoje, tem SEF, vacinação, baixa nos combustíveis, acesso gratuito a museus e muito mais:

Chega mais! 👇🏻

Embaixador pede a Portugal agilidade nas autorizações de residência para brasileiros

O embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carrero, diz que pediu à imigração de Portugal agilidade nos processos de autorizações de residência para brasileiros. O pedido foi feito para o novo diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), Paulo Leitão Batista, em visita de cortesia esta semana. Pedidos gerais de residência, feitos em sua maioria por trabalhadores do Brasil que emigraram em busca de emprego, solicitações feitas por investidores e também por milionários (vistos gold) entraram na pauta da conversa.

Descubra mais aqui

Brasileiros são a maioria entre estudantes estrangeiros em Portugal

Os números oscilam e já chegaram a cair em alguns períodos ao longo dos últimos 20 anos, mas a tendência recente é realmente de alta: são pouco mais de 39 mil estudantes brasileiros da pré-escola ao ensino secundário e quase 19 mil no ensino superior. Os dados são da Direção-Geral da Educação (DGE).

Confira aqui

Setembro começa com alívio na carteira. Gasóleo e gasolina descem de preço na próxima semana

A primeira semana de setembro vai ficar marcada por uma descida nos preços dos combustíveis, depois de uma subida na semana passada. Assim, “a evolução das cotações em euros aponta para uma descida de até 1 cêntimo por litro no preço do gasóleo. Já a gasolina vai descer 0,5 cêntimos por litro”, adiantou fonte do setor à ‘Executive Digest’.

Leia na Integra

Medidas para travar subida de rendas? Governo diz que é altura de avaliar

O Governo está a avaliar se toma medidas para travar a subida das rendas. A ministra da Habitação, Marina Gonçalves, garante que, até dezembro, o Executivo irá tomar uma decisão. 

Confira a notícia completa

Portugal vai voltar a ter dias de entrada gratuita em museus

Museus, palácios e monumentos em Portugal sob a tutela do Estado passam a ter entrada gratuita aos domingos e feriados durante todo o dia. A medida vale para cidadãos portugueses e estrangeiros residentes no país.

Veja tudo aqui

Vacina contra a gripe gratuita a partir dos 60 anos

A campanha de vacinação começa na segunda quinzena de setembro e os utentes elegíveis poderão ser vacinados simultaneamente contra a covid-19 e contra a gripe sazonal.

Saiba mais.

Com milhares de brasileiros na fila, imigração de Portugal tem 29 mil vagas

O Portugal Giro apurou que o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) tem 29 mil vagas livres para atendimento, segundo informação do próprio órgão de imigração do governo. As datas para agendamento estão disponíveis para autorizações de residência. Valem para o primeiro documento, prorrogação e segunda via com processos que não são automáticos, de acordo com o SEF. A exceção é o reagrupamento familiar, uma das modalidades mais requisitadas pelos brasileiros e ainda sem informação de abertura de novas vagas.

Saiba mais.

Esperamos que tenha curtido muito as notícias e dicas de hoje!

Até a próxima sexta!

Carioca da gema, sou natural do Rio de Janeiro e tenho 26 anos. Sou uma grande entusiasta de comunicações, especialmente quando isso se entremeia com os avanços tecnológicas. Integrar o time da Odgo também diz muito sobre as minhas origens. Apesar de não ter imigrado para Portugal, venho de família portuguesa, com traços fortes da cultura do país, o que me fez nutrir um carinho especial pela terrinha. Não à toa, sou fanática pelo Vasco da Gama. Como gestora de comunidade, espero conseguir ajudar você a atingir o objetivo de imigrar em boas condições, independente se é um sonho, um plano ou apenas sua necessidade. Contem comigo para dar esse grande passo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *