Sexta-feira, em clima de feriadão, mas sempre com OdNews! A oportunidade perfeita pra você que quer ficar por dentro de tudo que rolou em Portugal na última semana.

Na edição de hoje, tem SEF, vacinação, baixa nos combustíveis, acesso gratuito a museus e muito mais:

Chega mais! 👇🏻

Portugal planeja cobrar entrada para gruta famosa que faz sucesso no Instagram

Fotos solitárias na Gruta de Benagil são cenas cada vez mais difíceis de repetir. O local foi inundado por turistas que chegam de barco e o governo estuda limitar ou cobrar pelo acesso ao paraíso.

Descubra mais aqui

Jovens até aos 23 anos vão ter passes gratuitos a partir de janeiro

A medida foi anunciada esta quarta-feira pelo primeiro-ministro António Costa. Passes de transporte público sub-23 vão passar a ser gratuitos para todas as crianças e jovens a partir de 2024.

Confira aqui

Costa anuncia devolução do valor das propinas por cada ano de trabalho em Portugal

O primeiro-ministro, Antonio Costa, anunciou na quarta-feira que por cada ano de trabalho em Portugal o Governo vai devolver aos estudantes as propinas pagas no ensino público, e revelou alterações ao IRS Jovem.

Leia na Integra

Preços no imobiliário vão “desacelerar” em Portugal, prevê Novo Banco

As condições monetárias e financeiras estão mais restritivas. E o Novo Banco acredita que o cenário deverá piorar na reta final de 2023, esperando duas novas subidas dos juros de referência pelo Banco Central Europeu (BCE). Este cenário tem efeitos no imobiliário, onde “deverá observar-se uma moderação no número de transações e uma desaceleração dos preços”, refere a instituição bancária.

Confira a notícia completa

Cheque Formação + Digital 2023: candidaturas abrem a 8 de setembro

Financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), a nova medida do Governo chega já este mês de setembro. Esta medida vai atribuir a todos os trabalhadores um cheque de formação digital, num valor de 750€, de forma a reforçar as competências digitais, em áreas como a cibersegurança, gestão de redes sociais, entre outras. 

Veja tudo aqui

Governo propõe aumentar 917,10 euros a médicos especialistas de hospitais

A proposta final apresentada hoje pelo Ministério da Saúde aos sindicatos dos médicos prevê um aumento de 917,10 euros mensais na remuneração de entrada dos médicos especialistas que trabalham nos hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Saiba mais.

A evolução do cabaz IVA zero. O que ficou mais caro e o que está mais barato

cabaz IVA zero diminuiu 8,45 % entre os dias 18 de Abril e 06 de Setembro de 2023. Isto corresponde a uma descida de 11,56 euros, de 136,83 euros na semana anterior à entrada em vigor da medida de isenção de IVA para 125,27 euros.

Saiba mais.

Esperamos que tenha curtido muito as notícias e dicas de hoje!

Até a próxima sexta!

Carioca da gema, sou natural do Rio de Janeiro e tenho 26 anos. Sou uma grande entusiasta de comunicações, especialmente quando isso se entremeia com os avanços tecnológicas. Integrar o time da Odgo também diz muito sobre as minhas origens. Apesar de não ter imigrado para Portugal, venho de família portuguesa, com traços fortes da cultura do país, o que me fez nutrir um carinho especial pela terrinha. Não à toa, sou fanática pelo Vasco da Gama. Como gestora de comunidade, espero conseguir ajudar você a atingir o objetivo de imigrar em boas condições, independente se é um sonho, um plano ou apenas sua necessidade. Contem comigo para dar esse grande passo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *