Todos prontos? Então vamos de OdNews! A oportunidade perfeita pra você que quer ficar por dentro de tudo que rolou em Portugal na última semana.

Na edição de hoje, tem aumento do salário mínimo, oportunidade de trabalho, IVA zero estendido e muito mais:

Vem comigo! 👇🏻

População brasileira em Portugal dispara e se aproxima dos 400 mil

Ainda falta um trimestre para o ano acabar e o número de brasileiros com autorização de residência em Portugal já registra aumento de 64% em relação a 2022 inteiro.

Descubra mais aqui

PCP defende aumento do salário mínimo para 910 euros em 2024

É a habitual proposta do PCP sempre que se inicia uma nova sessão legislativa e se aproxima a data das negociações em sede de concertação social para o aumento do salário mínimo nacional. Depois de a CGTP ter pedido na quinta-feira uma subida de 150 euros no próximo ano, também o PCP vai levar à Assembleia da República uma proposta para aumentar o salário mínimo para 910 euros em Janeiro de 2024.

Confira aqui

Portugal reembolsa mensalidades para evitar que universitários deixem o país

Governo tenta reduzir a fuga de mão de obra jovem devolvendo dinheiro investido nas universidades, isentando Imposto de Renda e dando passagens grátis nos transportes

Leia na Integra

Brasil e Portugal juntos contra violência doméstica

No primeiro semestre em Portugal, 12 mulheres morreram e mais de 14 mil queixas foram submetidas. Agências de ambos países colaboram com filmes que ajudam a denunciar.

Confira a notícia completa

IVA Zero nos alimentos em vigor até final do ano

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira (7 de setembro de 2023) o prolongamento da isenção temporária de IVA do cabaz alimentar até ao final do ano. Significa isto que o chamado IVA Zero no cabaz de alimentos vai continuar até dezembro de 2023, sendo aplicado a 46 produtos alimentares essenciais (ver lista em baixo). Trata-se de uma medida que está em vigor desde abril e que permitiu uma baixa de preços de quase 10%, revelou o Governo.

Veja tudo aqui

Quer trabalhar em Portugal? Conheça intercâmbio que permite trabalhar por 6 meses no país

Assim como as oportunidades de au pair nos EUA, um novo programa foi criado para quem deseja ter experiência de trabalho legal em Portugal. Conhecido como Work Experience Portugal, o programa foi criado pela agência IE Intercâmbio e neste ano está com vagas abertas para a sua segunda edição.

Saiba mais.

Esperamos que tenha curtido muito as notícias e dicas de hoje!

Até a próxima sexta!

Carioca da gema, sou natural do Rio de Janeiro e tenho 26 anos. Sou uma grande entusiasta de comunicações, especialmente quando isso se entremeia com os avanços tecnológicas. Integrar o time da Odgo também diz muito sobre as minhas origens. Apesar de não ter imigrado para Portugal, venho de família portuguesa, com traços fortes da cultura do país, o que me fez nutrir um carinho especial pela terrinha. Não à toa, sou fanática pelo Vasco da Gama. Como gestora de comunidade, espero conseguir ajudar você a atingir o objetivo de imigrar em boas condições, independente se é um sonho, um plano ou apenas sua necessidade. Contem comigo para dar esse grande passo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *