Sabemos que você já pensou na experiência incrível que é morar em Portugal e como se planejar para a imigração. Já pensou também nas ruas de paralelepípedo no centro histórico de Lisboa, nas ondas perfeitas para surfar em Algarve, na aconchegante cidade do Porto com seu vinho mundialmente famoso.

Mas, devemos enfatizar que se planejar é o primeiro passo, sendo o mais importante para imigrar. Então, vamos discutir sobre isso e o principal: te explicar COMO se planejar! Já adianto que se planejar financeiramente está no topo da lista!

Vamos lá? A Odgo vai te dar o passo a passo de COMO CHEGAR LÁ!

PASSO A PASSO DE COMO SE PLANEJAR FINANCEIRAMENTE PARA MORAR EM PORTUGAL

Um passo a passo sempre ajuda a visualizar e colocar as ações em prática. Por isso, trouxemos um guia rápido e prático para que você comece a tirar o seu sonho de imigrar para Portugal do papel e inicie seu planejamento. Vamos lá:

📊 Passo 1: Conheça seus gastos

Antes de qualquer coisa, você precisa saber quanto custa viver na terrinha. Sendo assim, realize uma pesquisa de mercado para entender os custos associados com moradia, alimentação, transporte, saúde e lazer em Portugal. E não esqueça das tarifas bancárias, impostos e seguro de saúde! Nosso blog está cheio de conteúdos sobre custo de vida, basta clicar aqui e conhecer mais!

💰 Passo 2: Faça suas Contas

Para saber o quanto você vai precisar de dinheiro para viver em Portugal a melhor estratégia é usar a nossa ferramenta de planejamento financeiro. Ela dará noções reais de quais serão seus gastos na Terrinha.

Depois que você souber quanto custaria viver em Portugal, é a hora de pôr as mãos na calculadora 🔢. Calcule todas as despesas, incluindo a jornada até Portugal e compare com a sua renda atual e suas economias. Lembre-se, junte um pé-de-meia para eventuais situações de emergência!

🗓️ Passo 3: Programe-se!

Considerando o custo de vida em Portugal e suas economias atuais, fique de olho na cotação do euro! Afinal, é importante começar a planejar na moeda local e ficar de olho nas melhores cotações para fazer o seu câmbio e não perder dinheiro. Cada real vale muito!!!

Portanto, para te ajudar nessa jornada, que tal abrir sua conta da Wise? Uma conta internacional global, que permite realizar o câmbio do real para o euro. Em Portugal, muitos estabelecimentos aceitam a Wise! Sendo assim, pensando em facilitar esse processo, a Odgo fez a parceria com a Wise, basta clicar aqui e criar a sua conta agora e comece a transferir seu dinheiro!

💡 Vale uma dica extra: A Wise não é uma conta portuguesa, portanto, quando estiver trabalhando, muito provavelmente, o salário não poderá ser depositado nessa conta!

Passo 4. Conta bancária Portuguesa

Se você quer abrir uma conta portuguesa ainda no Brasil, a Odgo tem a solução! O Banco Millennium é parceiro Odgo e tem sede em São Paulo e no Rio de Janeiro. Para saber se você está elegível para abertura de conta (Sim! Existem alguns critérios como tipo de visto ou cidadania portuguesa, entre outros), basta preencher esse formulário que o time fará uma análise e em breve você receberá uma resposta!

Entretanto, se você já tem uma conta bancária portuguesa está na hora de realizar as transferência internacionais!! Transformar os seus reais em euros!! Por isso, use a REMESSA ONLINE que é parceiro Odgo, clicando aqui! Transferência de dinheiro de forma fácil, prática, segura e ágil como a Odgo gosta!

🚀 Passo 5: Planeje seu Futuro

De antemão, sabemos que planejar o futuro é essencial. Agora é hora de pensar em como você vai manter sua renda após a mudança para Portugal. Você tem uma profissão já engatilhada na Terrinha? Vai buscar um emprego? A Odgo também pode te ajudar!

1º: Transforme seu currículo no formato Europass » clique aqui e atualize o seu!

2º: Comece a pesquisar os sites de emprego e enviar o seu currículo » clique aqui e aumente suas chances de conseguir uma vaga ainda no Brasil!

🔍 Passo 6: Tire suas dúvidas!

Tire todas as suas dúvidas nos nossos grupos exclusivos de whatsapp! Se ainda não faz parte da comunidade, basta acessar esse link e se cadastrar agora!

Concluindo, Portugal é belíssimo e seguramente tem um lugarzinho esperando por você. Então, olho no futuro e comece a se planejar agora! A Odgo está aqui para tornar a sua experiência de imigração mais branda, fluida e prazerosa!

Sou de São Paulo, luso-brasileira, 37 anos, fonoaudióloga, mestre em comunicação e faço parte do time da Odgo! Imigrei com minha família (esposo, baby e dog) em março/2023 e escolhemos Aveiro como nosso novo lar! Apaixonada por explorar novos lugares, tenho a meta de conhecer 50 países até meus 50 anos e atualmente conheço 23! Quero que se apaixone pela vida em Portugal e imigre também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *