Está buscando emprego em Portugal e não sabe por onde começar? Estamos aqui para te ajudar. Conhecendo os melhores sites de emprego em Portugal, as chances de encontrar a oportunidade ideal aumentam significativamente. Então, confira aqui as dicas de como conseguir um trabalho em Portugal ainda no Brasil.

Por que usar sites de emprego em Portugal?

Primeiramente, eles abrangem diversas indústrias, permitindo que você acesse uma ampla gama de oportunidades. Além disso, você consegue aplicar para as vagas de dentrou ou fora do país e para quem se planeja mudar para Portugal, conhecer o mercado de trabalho antecipadamente, pode ser muito útil.

Melhores Sites de Emprego em Portugal

Aqui estão alguns sites de emprego em Portugal que valem a pena conferir:

  1. Net-Empregos: O maior portal de emprego em Portugal, com mais de 500 novas ofertas diárias.
  2. Indeed: Uma plataforma global com um vasto número de vagas em Portugal.
  3. Linkedin: O popular site de rede profissional também possui uma seção robusta de vagas.
  4. OLX: Essa dica veio dos membros da Comunidade da Odgo, pois Portugal usa muito a OLX para divulgar vagas de emprego.

Além disso, nós temos uma ferramenta de busca de empregos, que encontra oportunidades na sua área de interesse em Portugal.

Dicas para Encontrar Emprego em Portugal estando no Brasil

Aqui vão algumas dicas para ajudar em sua busca:

E se você já se encontra na terrinha, a forma tradicional de entregar o currículo pessoalmente ainda funciona bastante em Portugal.

Perguntas Frequentes (FAQs)

Posso me candidatar a empregos em Portugal estando no Brasil?

Sim, a maioria dos sites de emprego em Portugal aceita candidaturas internacionais.

Como eu sei se um site de emprego é confiável?

Sites de emprego confiáveis são transparentes sobre os processos, não solicitam pagamentos e possuem uma política de privacidade clara. Confira alguns sites confiáveis que selecionamos para você

Preciso de visto para me candidatar em Portugal?

Dependendo do site, você pode se candidatar primeiro e obter o visto de trabalho após receber uma oferta. No entanto, é sempre bom verificar as políticas de visto de trabalho de Portugal. Caso não saiba qual seu visto ideal, faça o teste gratuito e descubra!

Há alguma melhor época do ano para procurar empregos em Portugal?

Embora algumas indústrias possuam picos sazonais de contratação e existem alguns empregos temporários principalmente nas férias de verão (entre junho e agosto), trabalhos em diversas áreas estão disponíveis durante o ano todo.

Onde posso obter mais ajuda e conselhos sobre a busca de emprego em Portugal?

Além da nossa plataforma, temos uma comunidade online que reúne pessoas que também estão nesta etapa de migração. O objetivo da comunidade é conectar pessoas com o mesmo plano que o seu e pessoas que já estão em Portugal! Acesse aqui para saber mais

Conclusão

Afinal, sabemos que encontrar o emprego certo em Portugal é um passo enorme no plano de imigração. Entretanto, utilizando essas dicas para buscar oportunidades de emprego pode simplificar significativamente o processo, permitindo que você se concentre em outros aspectos da sua mudança. E em cada aspecto, conte com a gente. Inicie seu plano de migração gratuito e tire esse sonho do papel agora.


Se você gostou desse artigo, não deixe de compartilhá-lo com outras pessoas que estejam planejando imigrar para Portugal! Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco.

7 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *