Você que é cidadão português também precisa se preocupar com o NIF (Número de Identificação Fiscal)! Ele é responsável pela sua vida fiscal aqui na Terrinha. Da uma olhada nas dicas desse conteúdo e planeje-se!

O Número de Identificação Fiscal – NIF, também conhecido como número do contribuinte é fundamental para TODOS que irão morar em Portugal, incluindo os cidadãos portugueses! O NIF equivale ao CPF no Brasil e se você quer saber mais detalhes sobre esse tema acesse aqui

CIDADÃO PORTUGUÊS CONSEGUE TIRAR O NIF AINDA PELO BRASIL?

Claro!!!! Sendo assim, todos conseguem solicitar o NIF ainda pelo Brasil (cidadãos ou não) desde que tenha um representante fiscal, que pode ser um conhecido ou um advogado.

Sobretudo, alguns cartões do cidadão solicitados ainda no Brasil já tem vindo com o número do NIF atribuído, mas se esse não foi seu caso, você poderá solicitar o seu ainda do Brasil também.

🚨ATENÇÃO: CUIDADO COM GOLPES!!! Algumas pessoas fecham serviços ainda no Brasil e remuneram pessoas em Portugal que prometem resolver essa questão e simplesmente desaparecem após receber a quantia em dinheiro! 😫

Pensando na sua segurança e na praticidade, a Odgo fez uma parceria com uma advogada que cuida disso por você! Seu NIF resolvido em um piscar de olhos! Quer saber mais? Clique aqui!

QUAIS AS VANTAGENS DE TER UM NIF?

As vantagens são inúmeras!!! Primeiramente, pense rapidamente a quantidade de vezes que você utiliza o seu CPF no Brasil!!

Portanto, o NIF fará parte recorrentemente da sua vida em Portugal, desde a finalização da compra no mercado em que o caixa te pergunta “quer contribuinte?” até fechar um contrato de arrendamento!

Onde mais vão solicitar seu NIF?

🏠 Compra de um imóvel

🚗 Compra de um carro

💳 Abrir uma conta bancária portuguesa

💼 Iniciar um trabalho

💡 Solicitar serviços como água, luz, telefone, celular ou internet

➡️Fazer o seu IRS (imposto de renda em Portugal)

Finalmente, se você já quer chegar na Terrinha com meio caminho andado a ideia é sair do Brasil com seu NIF em mãos!

CARTÃO CIDADÃO JÁ VEM COM NIF?

Vale ressaltar que o procedimento de adicionar o NIF no cartão cidadão não é raro, mas também não é o padrão na emissão dos cartões. Portanto, depende do órgão que vai expedir seu cartão. Sendo assim, a orientação seria sempre aguardar chegar o seu cartão cidadão para depois solicitar o NIF, se for necessário

Sendo assim, o cartão cidadão leva um tempo para chegar, portanto, se não puder esperar pelo NIF a sugestão é realizar ainda pelo Brasil e quando for a loja do cidadão solicitar esse documento, não esqueça de avisar que já tem NIF atribuído.

ACHOU VANTAJOSO TIRAR SEU NIF AINDA NO BRASIL?

RESOLVIDO! Solicite o seu NIF com ajuda da ODGO! Em 30 dias você já terá o seu NIF em mãos e a possibilidade de arrendar seu imóvel ainda estando no Brasil. Já pensou chegar em Portugal com tudo pronto? Basta solicitar esse serviço aqui!

Sou de São Paulo, luso-brasileira, 37 anos, fonoaudióloga, mestre em comunicação e faço parte do time da Odgo! Imigrei com minha família (esposo, baby e dog) em março/2023 e escolhemos Aveiro como nosso novo lar! Apaixonada por explorar novos lugares, tenho a meta de conhecer 50 países até meus 50 anos e atualmente conheço 23! Quero que se apaixone pela vida em Portugal e imigre também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *