Se você é da área de estética e sonha em trabalhar em Portugal acalme seu coração, pois existem muitas vagas por aqui. Agora você que trabalha nessa área e sonha em abrir seu negócio saiba que o cenário é muito promissor! Vamos conhecer um pouco mais:

Primeiramente, a área de estética para brasileiros em Portugal tem mostrado um desenvolvimento favorável. Sendo assim, muitos brasileiros que trabalham nesta área sonham em morar em Portugal. Mas não se esqueça, para isso você precisa do visto adequado, ou seja, se imigrará para Portugal para trabalhar ou para empreender.

O mercado europeu tem valorizado bastante a estética brasileira e o know-how dos profissionais brasileiros. De acordo com uma publicação no LinkedIn, brasileiros que atuam no segmento de estética e beleza estão ganhando espaço em Portugal, o que está despertando o interesse de mais profissionais da área.

Contudo, as oportunidades para profissionais brasileiros na área de estética em Portugal não se limitam apenas ao campo de trabalho, mas também se estendem à educação. Dessa forma, existem instituições portuguesas que auxiliam os brasileiros interessados em estudar graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado na área de estética em Portugal.

Adicionalmente, a BodyConcept, líder de mercado na área de estética em Portugal, oferece tratamentos inovadores para estética e emagrecimento, contando com mais de 50 clínicas em Portugal e com diversas vagas nesse campo.

QUAL O SALÁRIO DE UM ESTETICISTA EM PORTUGAL?

Em Portugal um esteicista ganha em média cerca de €16.924 por ano. Isso é aproximadamente €1.410 por mês, considerando uma distribuição de salário em 12 meses. Finalmente, as informações também indicam que este valor pode variar significativamente dependendo da experiência do indivíduo e da localização da sua atividade dentre outros fatores.

QUAIS AS ÁREAS MAIS PROCURADAS?

Os serviços estéticos mais procurados em Portugal incluem uma variedade de tratamentos que visam melhorar a aparência e a saúde da pele e do corpo. Dessa forma, algumas das opções mais populares são:

💅 Manicure e Pedicure: Mãos e pés sempre arrumados. De antemão, ganha destaque os esmaltes em gel que tiram a obrigação semanal de ir aos salões e deixam as unhas bonitas por quase 04 semanas.

👃 Cirurgia Plástica: É uma prática bastante popular em Portugal, englobando procedimentos como aumento mamário, rinoplastia e abdominoplastia. Lembrando que muitos portugueses vão ao Brasil para fazer as cirurgias plásticas

🙂 Tratamentos faciais: Incluem limpeza de pele, peelings químicos, tratamentos com ácido e outros que tem a finalidade de melhorar a textura e a aparência da pele.

💆‍♀️Tratamentos corporais: Abrangem procedimentos como a redução de medidas, tratamento da celulite, reafirmação e emagrecimento.

🦵Depilação com cera e depilação a laser: A Depilação a laser é um método efetivo e duradouro para a remoção de pelos indesejados.

👵 Tratamentos de rejuvenescimento: Por fim, como o uso de Botox, preenchimento dérmico e procedimentos a laser para suavizar rugas e linhas de expressão.

💇‍♀️ Cabelo e Maquiagem: Cabelos tingidos e maquiagem para eventos. Brasileiros são muito requisitados para esses serviços por serem considerados detalhistas

Por fim, para abrir o seu negócio leia mais sobre o visto D2 , mas se a ideia é já se candidatar as vagas de emprego, acesse a plataforma da Odgo aqui

UAU! Quanto campo de trabalho! Com certeza você que é especialista na área de estética terá muito campo para trabalhar em Portugal. Agora é só começar o planejamento e embarcar!

Sou de São Paulo, luso-brasileira, 37 anos, fonoaudióloga, mestre em comunicação e faço parte do time da Odgo! Imigrei com minha família (esposo, baby e dog) em março/2023 e escolhemos Aveiro como nosso novo lar! Apaixonada por explorar novos lugares, tenho a meta de conhecer 50 países até meus 50 anos e atualmente conheço 23! Quero que se apaixone pela vida em Portugal e imigre também!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *