Olá, futuro imigrante! Quer saber como transferir dinheiro para Portugal e quais cartões pode usar em Portugal? Respire fundo que a gente te explica direitinho. Então, vamos nessa!

É possível usar cartão brasileiro em Portugal?

Apenas o cartão de crédito, que possui a função de uso internacional, é aceito em Portugal. Dessa forma, é possível sim utilizar o cartão em lugares que tenham, seja em estabelecimentos comerciais ou caixas eletrônicos para saque. Mas fique de olho no “porém”: compras no crédito podem sofrer incidência de IOF e também podem ter taxas de câmbio.

Taxas de Câmbio: O que são e por que são importantes?

Vamos explicar bem do início. Uma taxa de câmbio é basicamente o valor de uma moeda em relação a outra. Por exemplo, se a taxa de câmbio do real para o dólar é 5 para 1, isso significa que você vai precisar de cinco reais para comprar um dólar. Muitos fatores podem afetar as taxas de câmbio e elas podem oscilar até mesmo no mesmo dia. Então, pode ser uma boa ideia ficar de olho nelas ao planejar uma transferência.

⚠ FIQUE ATENTO:

Taxas de Transferência: Além da taxa de câmbio, muitos bancos cobram uma taxa para enviar dinheiro para o exterior. Fique de olho!!!

Limites de Transferência: Alguns bancos têm limites sobre quanto dinheiro você pode enviar por vez ou por mês. Verifique esses limites para evitar surpresas.

Tempo de Processamento: A maioria das transferências bancárias internacionais não acontece instantaneamente. Podem levar de 1 a 5 dias úteis, às vezes até mais.

Consigo usar meu banco do Brasil em Portugal?

Sim, mas com algumas limitações. Você consegue continuar recebendo dinheiro em uma conta do Brasil e depois transferir para uma conta portuguesa, por exemplo. Você pode também querer manter uma conta brasileira para poder comprar e presentear pessoas no Brasil. E isso fica mais simples se você tem contas digitais, como NuBank e Banco Inter.

Como transferir dinheiro do Brasil para Portugal?

Existem várias maneiras de transferir dinheiro para Portugal, mas vou falar de duas super práticas e confiáveis: Wise (antiga TransferWise) e Remessa Online. Ambas oferecem taxas competitivas e processam transferências de maneira rápida e segura. Vamos entender melhor como elas funcionam…

Como transferir dinheiro pela Wise?

Com a Wise, você manda dinheiro para outro país (Portugal, no nosso caso), pagando uma tarifa pequena e sempre sabendo, desde o começo, quanto vai pagar. Você cria uma conta, insere os dados de quem vai receber o dinheiro (que pode ser você mesmo, por que não?), escolhe quanto quer enviar, paga a taxa e pronto! Agora é só esperar o dinheiro chegar no destino.

Como transferir dinheiro usando a Remessa Online?

A Remessa Online também é fácil de usar. No nosso site você tem acesso de forma prática, você só precisa preencher o formulário, criar uma conta, escolher para onde quer enviar dinheiro, inserir os dados do destinatário, confirmar a operação, pagar a tarifa e… voilá! Dinheiro a caminho de Portugal. É importante lembrar que você precisa ter uma conta em Portugal para enviar.

Conclusão

Gerenciar dinheiro enquanto está em Portugal pode parecer um desafio no começo, mas não precisa ser. Seja usando um banco brasileiro, seja se beneficiando dos serviços da Wise ou da Remessa Online, você tem várias opções seguras e confiáveis para realizar suas transações financeiras.

Agora que já estamos te dando essa força, que tal conhecer os parceiros da Odgo, Wise e Remessa Online? Eles vão ser seus melhores amigos nessa jornada financeira na terrinha.

Sabemos que lidar com dinheiro, especialmente em outro país, pode parecer complicado. Mas a Odgo está aqui para descomplicar a sua imigração, continue seguindo a gente por aqui. Afinal, migrar é complexo, mas pode ser bem mais tranquilo com a Odgo do seu lado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *