Chegando em Portugal temos muita burocracia para resolver, mas tem que sobrar aquele tempinho para conhecer a cidade, turistar e aproveitar as delícias que Portugal tem para oferecer. Vamos descobrir um pouco sobre o turismo em Aveiro:

🛶ANDAR DE MOCILEIRO:

São aqueles barcos coloridos que ficam no canal central! O passeio dura cerca de 45 minutos, tem um guia explicando sobre as curiosidades da cidade e é para todas as idades! Ahhh, se possível, escolha um belo dia de sol!

Que tal uma curiosidade: passe um tempo olhando as pinturas dos moliceiros, pois cada um tem o seu desenho personalizado, alguns com motivos religiosos e outros com pitadas de humor!

😍FORUM:

Primeiramente, o Forum de Aveiro é um shopping a céu aberto com diversas lojas e praça de alimentação. Ele está localizado próximo ao canal central e aos finais de semana próximo a ria tem feiras de antiguidades e artesanato. Vale a pena conferir!

Além disso, ali mesmo você encontra a PONTE LAÇOS DE AMIZADE, também conhecida como ponte dos namorados ou ponte das fitas! Não deixe de amarrar sua fitinha por lá!

🏠CASINHA COLORIDAS:

Ahhh que lugar encantador!!! São várias casinhas coloridas e muito charmosas. Conta-se que foram pintadas assim para facilitar a visualização dos pescadores quando estavam no mar – era fácil de ver e os direcionava para casa! 

📌Dica 1: Faça esse passeio pela manhã, a luz do sol faz toda diferença.

📌Dica 2: Os restaurantes na região são bem caros, portanto, se não quiser gastar muito programe-se para almoçar mais tarde ou retornar ao centro de Aveiro pela hora do almoço

🛍️SHOPPING:

Como todo bom paulista, um shopping sempre cai bem!!! Portanto, conhecemos o Aveiro Center que fica mais afastado do centro e o Glicínias Plaza com muitas opções de loja, incluindo loja oficial da apple e o mercado Auchan! Outra coisa que brasileiro gosta é estacionamento gratuito, então, caso venha de carro, pode estacionar com tranquilidade e sem pagar nada!

🛝PARQUES:

Há uma infinidade de espaços com área verde e muita estrutura para as crianças brincarem! O parque dos Remadores Olímpicos fica próximo a ria, sendo excelente para caminhadas, corrida ou andar de bike. Nada mais lindo do que se exercitar com aquela vista e ainda com uma bela brisa! 

Outro parque é o Infante Dom Pedro, também conhecido com parque da Macaca, que é um espetáculo à parte! Construções elegantes, escadaria, coreto, muitas árvores, espaços para sentar, ler, fazer piquenique, lago com patinho e espaço para as crianças com escorregadores de vários tamanhos!!! Belíssimo e imponente, vale o passeio e belas fotos!

🚶CAMINHAR PELA CIDADE:

Poder caminhar e desfrutar da paisagem com segurança a qualquer hora do dia é incrível!!!! Sim, é isso mesmo que você leu! Por aqui pode-se andar com celular na mão fazendo uma chamada de vídeo com a família sem medo algum! É libertador!

🧁DOCES TÍPICOS:

Ovos Moles é o doce típico da cidade e por sinal, DELICIOSO! Muitas casas vendem e algumas são bem antigas! Encontramos uma casa tradicional fundada em 1856 e honestamente, foi O MELHOR que já comemos!!! Além disso, existem vários tipos de doces com recheio de ovos moles também, como ninho, glorinhas, castanhas, etc…VALE EXPERIMENTAR TODOS!!! 

Outro doce delicioso é a tripa de aveiro! São como crepes recheados, com uma infinidade de sabores! Vale experimentar o de ovos moles com coco!!! Dá até água na boca!

Conhecer a cidade e aproveitar tudo o que ela tem de melhor é uma delícia! Saber que há qualidade de vida e segurança faz toda diferença! Espero que você tenha curtido e conhecido um pouco sobre o turismo em Aveiro! E se quiser saber mais, entre para a comunidade da Odgo, clicando aqui! Esperamos você!

Sou de São Paulo, luso-brasileira, 37 anos, fonoaudióloga, mestre em comunicação e faço parte do time da Odgo! Imigrei com minha família (esposo, baby e dog) em março/2023 e escolhemos Aveiro como nosso novo lar! Apaixonada por explorar novos lugares, tenho a meta de conhecer 50 países até meus 50 anos e atualmente conheço 23! Quero que se apaixone pela vida em Portugal e imigre também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *