10 passos que ninguém te contou sobre imigração com o seu pet. Viaje tranquilo e sem surpresas!

#PARTIU PORTUGAL com seu filho peludo? Por aqui, minha AMORA vai junto!  🐕

📣 EI, SE LIGA AQUI!!! Tem muita coisa para fazer antes do seu PET embarcar para Portugal com você! Vou te dar 10 passos para você viajar tranquilo e sem surpresas:  

✔️1º passo: Microchipagem do seu pet – E se seu PET já for microchipado? O veterinário fará a leitura do microchip e emitirá um certificado de leitura. 

✔️2º passo: Aplicar a vacina anti-rábica – O veterinário dará a vacina e colocará os dados na carteirinha de vacinação do seu amigo.

✔️3º passo: Coletar o sangue para sorologia – Esse exame acontece após 30 dias da aplicação da vacina no seu bichinho! Vale lembrar que o dia da aplicação da vacina é contado como dia zero, portanto, são contabilizados 30 dias a partir do dia seguinte da aplicação. 

   Após a coleta o veterinário encaminhará o exame para o laboratório. O valor mínimo preconizado pelas autoridades veterinárias é de 0,50UI/ml, portanto, o resultado precisa ser esse ou acima desse valor.  

   E se o resultado apresentar um valor menor???  TRISTE!! Nesses casos o seu pet terá que tomar uma nova dose da vacina e aguardar os 30 dias para fazer nova coleta para sorologia. 

✔️4º passo: Aguardar, no mínimo, 03 meses entre o resultado da sorologia e a emissão do Certificado Veterinário Internacional (CVI). 

✈️ CHEGOU A HORA DE COMPRAR SUA PASSAGEM AÉREA!!! Agora seu PET já está com as malas QUASE prontas. 💡Lembre-se: se você quer que seu melhor amigo viaje com você, compre sua passagem pensando no prazo mínimo de 03 meses para garantir o embarque do seu amigo. 

✔️5º passo: Comprar a caixa de transporte no padrão IATA. ⚠️FIQUE ATENTO: Seu pet não pode bater a cabeça no teto e precisa dar uma volta de 360° na caixa. 

✔️6º passo: Cerca de 1 mês antes, 📞ligar na companhia aérea e solicitar o embarque do seu PET. Verifique se ele poderá ir contigo na cabine ou apenas no porão (isso depende do peso do seu amigo).  

✔️7º passo: Passar todas as informações solicitadas pela companhia aérea (exemplo: tipo de animal, raça, peso do pet, peso do pet somado ao peso da caixa de transporte e dimensões da caixa) e aguardar a resposta sobre a autorização do embarque do seu PET. HORA DE CRUZAR OS DEDOS! 🤞

✔️8º passo: Realizar o CVI (certificado veterinário internacional) no máximo 9 dias e no mínimo, 3 dias antes do embarque – Para a emissão do CVI é necessário o atestado de um veterinário particular, o documento é gerado pelo site gov.br e assinado pelo veterinário fiscal agropecuário do Ministério da Agricultura. O prazo para análise e liberação do documento é de até 72h. 

   🚨 IMPORTANTE: tudo é assinado eletronicamente e não tem como antecipar esse prazo. Portugal não aceita o CVI com assinatura manual.  

   Com o CVI pronto você deve imprimir e assinar (lembre-se: o tutor que está como responsável nas documentações deve fazer a assinatura do CVI). Por fim, enviar por e-mail 48h antes do embarque o dossiê do CVI para Portugal para o aeroporto que você vai desembarcar 📨 (Lisboa: pcflisboaa@dgav.pt; Porto: pcfportoa@dgav.pt) 

✔️9° passo: Levar documentação original para o aeroporto no dia do embarque (certificado de microchipagem, carteira de vacina, laudo da sorologia e CVI impresso) e mostre para a companhia aérea. 

✔️10º passo: VOCÊ CHEGOU AO SEU DESTINO!!! 🛬 Ao desembarcar na Terrinha, busque o seu PET e faça muito carinho 💕!  Nesse momento, você pagará a taxa de aproximadamente 💶 40,52 euros por PET ou 💶 80 euros para dois pets ou mais. Vale lembrar que cada passageiro só pode embarcar com, no máximo, 2 animais de estimação. 😉

🐶 Seu melhor amigo já está contigo e poderá desbravar todas as aventuras com você! APROVEITE!🎉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *