Para você que já pensou em diversas formas de vir para Portugal de forma legalizada e trabalhar por aqui e ainda não encontrou a solução, vamos te apresentar o visto de procura de trabalho. Este visto pode ser a oportunidade que você esperava para arrumar as malas e vir para a terrinha! Então, vamos conhecer mais sobre esse visto?

O QUE É O VISTO DE PROCURA DE TRABALHO?

Esse visto permite que você entre e permaneça em Portugal com a finalidade de procurar emprego e que você exerça uma atividade laboral de forma legalizada.

Este visto foi criado para facilitar a busca de trabalho por cidadãos estrangeiros. Além disso, a sua duração inicial é de 120 dias, mas pode ser ser estendido por mais 60 dias.

QUEM PODE TIRAR O VISTO DE PROCURA DE TRABALHO?

Qualquer cidadão fora da União Europeia que cumpra certos requisitos pode solicitar o visto de procura de emprego para Portugal e as condições para aplicação geralmente envolvem:

QUAIS OS DOCUMEMENTOS EXIGIDOS PARA TIRAR O VISTO DE PROCURA DE TRABALHO?

Geralmente, os documentos exigidos para solicitar um visto de procura de trabalho em Portugal são:

COM O VISTO DE PROCURA DE TRABALHO POSSO LEVAR A MINHA FAMÍLIA?

Não! Pois esse visto não possibilita solicitar visto para acompanhante.

QUANTO CUSTA PARA TIRAR O VISTO DE PROCURA DE TRABALHO E QUAL O PRAZO PARA SAIR?

O prazo estimado para sair o visto é de 60 a 90 dias, mas há casos em que esses vistos saem antes. E o valor é de aproximadamente R$654,00.

POSSO RENOVAR O VISTO DE PROCURA DE TRABALHO?

A validade inicial é de 120 dias, mas pode ser renovado por mais 60 dias, totalizando 180 dias. Nesse caso, você deve comprovar que possui condições financeiras para mais dois meses, ou seja, mais 2 salários mínimos portugueses em conta.

Caso você tenha solicitado o visto de trabalho e no período de 180 dias não tenha conseguido um emprego, você deverá deixar Portugal e retornar ao Brasil. Além disso, uma nova solicitação de visto só poderá ser realizada 01 anos após o vencimento do primeiro visto de procura de trabalho.

CONCLUSÃO

Agora você já tem todas as informações! Essa modalidade de visto abre muitas portas para vir legalizado e começar a trabalhar aqui em Portugal. Então, aproveite!

Sou de São Paulo, luso-brasileira, 37 anos, fonoaudióloga, mestre em comunicação e faço parte do time da Odgo! Imigrei com minha família (esposo, baby e dog) em março/2023 e escolhemos Aveiro como nosso novo lar! Apaixonada por explorar novos lugares, tenho a meta de conhecer 50 países até meus 50 anos e atualmente conheço 23! Quero que se apaixone pela vida em Portugal e imigre também!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *