A Odgo quer te ajudar a conhecer o mundo sem estourar o orçamento. Como? É a hora de apresentarmos a Conta Multimoeda Wise. Imagine poder administrar várias moedas em uma única conta. Parece bom demais para ser verdade, né? Mas é isso mesmo! A Wise, antes conhecida como TransferWise, permite que você receba, guarde e troque dinheiro em mais de 50 moedas diferentes – tudo com um custo mínimo e de uma maneira super convenientemente digital.

Hoje, a Odgo te convida para explorar as vantagens desse serviço revolucionário que vem mudando a vida de milhares de imigrantes mundo afora.


A Wise (antes conhecida como TransferWise), é uma empresa britânica que “corta a burocracia” nas transações financeiras internacionais. Seja você um empresário que faz negócios no exterior, um estudante em intercâmbio, ou alguém que planeja imigrar (a gente te conhece!), a Wise pode ser a resposta para muitas perguntas que iniciam com “Como eu vou…”.

Por que? Bem, a Wise propõe uma alternativa acessível, rápida e segura para transferir dinheiro entre diferentes países (sim, incluindo o Brasil e Portugal!). Mas o bicho-papão aqui é o famoso termo “Conta Multimoeda”.

O que é a Conta Multimoeda Wise?

Já imaginou ter uma única conta bancária que possibilita ter saldo em diferentes moedas? Pois é! Isso é a Conta Multimoeda Wise. Em um simpático app no seu smartphone, você pode ter saldos em euros, dólares, libras, reais… só pra citar alguns. Como se não fosse suficiente, ainda dá pra fazer transferências entre essas moedas pagando o valor justo de taxa de câmbio. Parece mágica, né?

Como abrir uma conta?

Abrir uma Conta Multimoeda Wise é um passeio no parque – mas pode deixar a pipoca de lado! No site da Wise ou no app, você fará um cadastro com seus dados pessoais, até chegar no quesito “identificação”. Pode ser RG, CNH ou Passaporte. Depois, vai preencher os dados de residência e pronto. Agora é só esperar a verificação desses dados e, em até 48 horas, sua conta está pronta.

Abrir uma conta internacional é uma das fases de preparação para migrar, confira todas as etapas!

Como funciona?

A Conta Multimoeda Wise funciona como uma conta bancária “normal”. Você tem um número de conta e pode fazer transferências, tanto nacionais quanto internacionais, além de pagar contas e serviços. Só que com um bônus: a opção de manter saldos em diversas moedas sem precisar pagar taxas abusivas por isso.

Quais dados bancários apresentar?

Ao criar a Conta Multimoeda, você recebe todos os dados que uma conta bancária apresenta: número de conta, agência, código do banco, e seguindo o exemplo de Portugal, o NIB (Número de Identificação Bancária) e o IBAN (International Bank Account Number). Assim, você facilita a sua vida e fica mais tranquilo no ato da sua imigração.

Taxas

Resumindo bem a coisa toda pra facilitar: a Wise cobra uma taxa fixa para converter entre diferentes moedas, e uma pequena porcentagem sobre o valor da transferência. Comparado a outros serviços financeiros internacionais, a Odgo dá o voto de confiança para a Wise.

Quem pode abrir uma conta?

Qualquer pessoa física maior de 18 anos ou empresa sediada em um dos países onde a Wise atua pode abrir uma Conta Multimoeda. Isso inclui a maioria dos países do mundo (Brasil e Portugal inclusos!).

É confiável?

A Wise é regulada por instituições financeiras dos países nos quais atua, a exemplo da FCA (Financial Conduct Authority) no Reino Unido, e do Banco Central do Brasil. Você pode dormir tranquilo!

O cartão virtual da Wise também é confiável?

Sim, também é seguro como o cartão físico!!! Além disso, você pode ativar e desativar quando quiser, ou seja, caso queira ativar para apenas uma compra e em seguida descartá-lo é possível! Fique tranquilo que o cartão virtual é gratuito!

Qual o prazo para chegar o meu cartão Wise?

Para o Brasil, o cartão Wise chega em, no máximo, 7 dias úteis. Portanto, programe-se para solicitar o seu!

Como abrir uma conta Wise no Brasil?

Como já falamos, o processo para abrir a conta Wise no Brasil é bem simples, é só seguir os passos do cadastro no site ou no aplicativo. A Wise tem suporte em português, então nada de se bater pra entender inglês, viu?

Qual o valor para sacar dinheiro na minha conta Wise?

Você pode realizar saques em dinheiro do seu cartão Wise em qualquer ATM em Portugal, conhecido como Caixa Multibanco. Lembre-se por aqui, encontramos os ATM em vários lugares e na rua, bem diferente do Brasil.

Em relação aos custos, 2 saques mensais que somem, no máximo, 200 euros são gratuitos! Agora, se você precisa sacar mais de 200 euros ou fazer mais que dois saques e ultrapassem esse valor o valor é de 0,50€ + 1,75% sobre o valor que exceder 200€ mensais.

Vale a pena ter essa conta indo para Portugal?

A resposta da Odgo para isso é: definitivamente, sim! Se você vai fazer a mudança para Portugal, ter uma Conta Multimoeda Wise pode facilitar muito a sua vida.

Ela vale a pena para quem viaja, trabalha ou mora fora do Brasil porque essa conta facilita o envio e recebimento de remessas internacionais de maneira muito simples, prática e econômica.

Entretanto, é importante ressaltar que a conta multimoeda não é uma conta bancária convencional. Por meio dela, você recebe os códigos de IBAN e SWIFT/BIC para o recebimento de dinheiro. Por isso, ao conquistar um contrato ou promessa de trabalho, verifique se a sua empresa aceita uma conta internacional como a Wise para o recebimento do seu salário ou apenas uma conta portuguesa.

Conta bancária portuguesa, saiba por que fazer a sua

Salário em Portugal, saiba tudo!

Conclusão

Essa é a sua vez de embarcar no voo da Wise e desfrutar da comodidade de uma conta multimoeda, principalmente se você tem planos de migrar para Portugal. E NOVIDADE!! Agora temos um link da Wise! Em breve traremos mais informações sobre as vantagens, mas se você ainda não abriu sua conta, aproveita nosso convite e abra a sua AGORA através do link!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *